Top Coat

Você sabe o que é top coat?

             No mundo do esmalte, top coat é aquele finalizador que a gente passa por cima do esmalte, geralmente, pra dar aquele acabamento mais Tchan, dar mais brilho e etc. Mas o top coat não é só isso, ele também pode dar um efeito diferente para o seu esmalte, como é o caso das coberturas foscas, ou top coat matte, se preferir.

Separei meus 4 top coats mais legais pra mostrar pra vocês, são eles:

       Agora vamos ver o que cada um faz de bonito na unha, começando pelo  Wireless Holographic – top coat holográfico.

             Apesar de ser holográfico, ele não cria aquele desenho que o esmalte que é holográfico faz na unha. Na maior parte só vemos as partículas prateadas, nada de “refletir nas 7 cores do arco-íris”, é quase um glitter liso. Sem incidência direta da luz, parece glitter prata. O efeito aparece mais sobre cores escuras.

             O segundo top coat é o Give me the Chills, da Maybelline (Colorama).

            É um top coat em “pedacinhos”, parece farpas de madeira. A textura dele na unha é meio áspera, o ideal é passar um top coat (dessa vez só um extra brilho) pra acabar com a sensação. Ele não é muito chamativo, pois dependendo da luz, mal dá pra ver que tem algo sobre a unha. Mais de pertinho:

        O outro top coat é o Cold as Ice, bem mais simples que o anterior, mas também cheio de charme.

             Ele tem pontinhos que brilham em roxo, dourado, marrom. Também só fica bem visível com incidência da luz, dá uma diferença no esmalte sem ficar aquela coisa gritante.

           Agora o derradeiro, Ghoulish Glow. É o top coat mais legal da face da Terra, vocês não têm noção! O Ghoulish Glow brilha no escuro.

         Esse top coat foi lançado em 2009, naqueles kits de halloween que as empresas gringas sempre fazem. Veio no kit chamado Spellbound junto com um esmalte preto, um branco e um glitter  prata com laranja.

           É difícil aplicar ele porque não dá pra saber se fica uniforme. Ao vivo ele brilha e só. Quanto mais camadas, mais ele brilha. Acho que o ideal é passar umas três, pra uniformizar e brilhar mais. É igual aquelas estrelinhas de colar no teto, precisa pegar luz para “acender”.

           Não reclamem da falta de foco, vocês acham que dá pra ver algo no escuro?

            Pode ser usado por cima de qualquer esmalte, mas notei que as unhas brilham mais se usar determinadas cores em tons claros, como verde, amarelo, rosinha, etc.

Beijos #Garota do Blog

Anúncios

Dê sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s